Províncias

Camponeses recebem apoio

Famílias camponesas do município da Banga, província do Cuanza Norte, beneficiam desde o princípio deste ano do apoio técnico do Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA), no âmbito do Programa de Extensão e Desenvolvimento Rural, que visa a elevação dos níveis de produção agrícola.

Agricultores têm beneficiado do apoio regular da Estação de Desenvolvimento Agrário
Fotografia: Jornal de Angola !

Em declarações à Angop, a responsável da Estação de Desenvolvimento Agrário (EDA) da Banga, Tamar Tchinakussoki Albino, disse  que os camponeses da região beneficiam actualmente do apoio regular do sector em termos de inputs agrícolas, sementes e preparação das terras para o cultivo. No âmbito do programa de combate à pobreza, foram lavrados e distribuídos, no presente ano, 91 hectares de terras aráveis, dos 200 previstos na campanha agrícola 2013/2014, uma acção que beneficiou mais de 600 famílias camponesas da sede municipal e das comunas de Aldeia Nova, Banga, Cariamba e Caculo Cabaça,segundo Tamar  Albino.
A responsável da EDA na Banga disse que o Programa de Extensão e Desenvolvimento Rural, virado à promoção da auto-suficiência alimentar, é implementado em toda a extensão do município.
Tamar Albino disse que a presente campanha agrícola na Banga conta com o envolvimento de mais de 3.770 famílias, enquadradas em duas cooperativas agrícolas e 48 associações de camponeses.

Tempo

Multimédia