Províncias

Centenas de salas de aulas erguidas no Kwanza-Norte

O governo da província do Kwanza-Norte vai construir, dentro de dois anos, 300 salas de aulas, visando a inserção de 35 mil novos alunos no sistema normal de ensino, anunciou o governador Henrique Júnior.

Henrique Júnior revelou igualmente que, durante o período em referência, vai ser reabilitada e ampliada a Escola Superior Politécnica do Kwanza-Norte. Está prevista ainda a construção de cinco centros de saúde dotados de 20 camas, além de 300 residências de tipo T-3, implementação de 15 sistemas de captação, tratamento e distribuição de água potável em vários municípios, para beneficiar cerca de 30 mil cidadãos.
O governador do Kwanza-Norte disse que está também prevista a construção de novos espaços de lazer e actividade desportiva, além da requalificação das sedes municipais. Henrique Júnior revelou também que está prevista a recuperação de 400 quilómetros de estradas secundárias e terciárias e a construção de dois comandos municipais da Polícia Nacional.
Dos 62 projectos constantes do programa, para os próximos dois anos, destaca-se ainda a instalação de linhas de fornecimento de energia eléctrica e das redes periféricas das sedes municipais da Banga, Ngonguembo, Bolongongo e Kiculungo, bem como a reabilitação das redes de baixa tensão de energia das cidades do Dondo e Ndalatando.
Salientou que os referidos projectos deverão priorizar essencialmente a Educação e a Saúde, reforço do abastecimento de água e energia eléctrica e a construção e reabilitação de infra-estruturas sociais.

Tempo

Multimédia