Províncias

Centro Materno Infantil está em fase conclusiva

Kátia Ramos | Lucala

O primeiro Centro Materno Infantil do município do Lucala, província do Kwanza-Norte, é inaugurado em Março do próximo ano.

Administradora Inês Muhongo
Fotografia: Nelo Mateus | Lucala

                          
O primeiro Centro Materno Infantil do município do Lucala, província do Kwanza-Norte, é inaugurado em Março do próximo ano.
A administradora municipal do Lucala, Inês Muhongo, disse ontem ao Jornal de Angola que as obras estão orçadas em 56 milhões de kwanzas. Com um total de 18 divisões, o Centro Materno Infantil comporta uma enfermaria, banco de urgência, salas de cirurgia, internamento e de espera.
O referido centro, segundo Inês Muhongo, é ainda integrado por um banco de urgência, farmácias, dois gabinetes administrativos e igual número para médicos.
Segundo a administradora, o imóvel está a ser construído num espaço de 40 metros de comprimento e 16 de largura.
Iniciada em Agosto passado, a obra emprega 40 pessoas, entre nacionais e estrangeiras.
Inês Muhongo disse que a obra é uma mais-valia para o município, pelo facto de garantir também assistência médica e medicamentosa aos habitantes da municipalidade de Cacuso e comuna de Kizenga, pertencentes à província de Malange. Inês Muhongo destacou a construção e reabilitação de escolas, postos de saúde, chafarizes, entre outros, a nível das várias comunidades da região, como principais factores de crescimento.
Revelou que a execução dos projectos em referência é garantida pelos 214 milhões de kwanzas cedidos ao município, de forma faseada, pelas estruturas do Estado. Lucala tem 13.366 habitantes.

Tempo

Multimédia