Províncias

Chuvas desalojam mais de 200 pessoas

André Brandão | Ndalatando

Pelo menos 246 pessoas encontram-se ao relento nos municípios de Samba Caju e Lucala, na província do Cuanza-Norte, em consequência do desabamento de 49 residências, devido às chuvas que se abatem na região nos últimos dias, informaram, ontem, os Serviços de Protecção Civil e Bombeiros local através de uma nota.

Centenas de casas desabaram e muitas famílias estão ao relento
Fotografia: Nilo Mateus | Edições Novembro Ndalatando

Os Serviços de Bombeiros dizem ainda no documento que notificaram, nos últimos dias nos mesmos municípios, oito desabamantos de tectos de um total de 34 famílias, para além de dois incêndios de pequenas proporções nos bairros Banga e Kilamba Kiaxi, município de Cazengo, causados por presumível fogo-posto e curto-circuito, “afectando o meio ambiente e residencial, propriedades públicas e privada em zona periférica, com danos materiais estimados em 50 mil kwanzas”.
As 49 famílias sinistradas pelas chuvas no município de Samba Caju e Lucala, refere  o comunicado,  “foram já apoiadas com bens alimentares de primeira necessidade e roupa usada”. Na última semana,  segundo o  documento dos Serviços de Bombeiros, ocorreram dois acidentes de viação, resultado em uma vítima mortal e outra encarcerada.

Tempo

Multimédia