Províncias

Civismo no local de trabalho em debate

André Brandão | Ndalatando

Funcionários públicos das áreas de recursos humanos, responsáveis de secretaria e entidades privadas do Cuanza Norte participaram, em Ndalatando, num seminário subordinado ao tema “Civismo no Local de Trabalho” organizado pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS).

Um dos objectivos do seminário foi melhorar a prestação de serviços na função pública
Fotografia: Nilo Mateus | Ndalatando

Os participantes foram aconselhados a respeitar e tratar com respeito e lealdade o empregador, responsáveis e companheiros de trabalho, a utilizar de forma adequada os instrumentos, equipamentos e materiais fornecidos para a realização de uma tarefa, cumprir rigorosamente as regras e instruções de segurança, higiene e prevenção de incêndios.
Na abertura do encontro, o secretário do Governo Provincial, Manuel da Silva, disse que o seminário permitiu aos trabalhares melhorarem a prestação de serviços à população. 
O chefe de secção do  Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social afirmou que a iniciativa se destinou também para sensibilizar as entidades empregadoras sobre a importância do civismo no local de trabalho.
Jaime Inácio referiu que a direcção do  Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, através do departamento de Inspecção do Trabalho, tem realizado várias actividades destinadas a empregados e empregadores sobre a importância do civismo nos locais de trabalho, visando a melhoria da prestação de serviços.

Tempo

Multimédia