Províncias

Comuna do Tango tem mercado rural

A comuna do Tango, a leste da vila de Camabatela, sede do município de Ambaca, Kwanza-Norte, passou a dispor de um mercado rural, construído pela administração municipal.

Novo espaço com melhores condições
Fotografia: Domingos Cadência

O novo mercado, inaugurado pelo administrador municipal José Francisco Rank Frank, dispõe de 84 bancadas, área administrativa, armazém e duas casas de banho, ocupando uma  área de cerca de mil metros quadrados.
O administrador salientou que as potencialidades agrícolas da circunscrição motivaram as autoridades do município a construir este mercado, de modo a permitir que os camponeses produzam mais e consigam, não só comercializar os produtos, mas que o façam em boas condições.
Enquadrado no programa municipal integrado de desenvolvimento rural e combate à pobreza, a construção do mercado teve a duração de três meses.  O administrador salientou que uma estrutura igual está a ser erguida na localidade do Longa, comuna do Luínga (a 50 quilómetros de Camabatela), com vista a proporcionar melhores condições de trabalho aos vendedores locais.
Com mais de dez anos de existência, o Mercado Rural do Tango funcionava a céu aberto e é considerado um dos maiores centros comerciais do município, reunindo, às sextas-feiras, comerciantes de Ambaca e do Uíge.

Tempo

Multimédia