Províncias

Construção de habitações combate desemprego

O projecto de construção de 200 casas em cada município da província do Kwanza-Norte, além de melhorar as condições de habitação, está a resultar na redução do desemprego entre os jovens da região.

O projecto de construção de 200 casas em cada município da província do Kwanza-Norte, além de melhorar as condições de habitação, está a resultar na redução do desemprego entre os jovens da região. A Angop constatou no município da Banga, que pelo menos 100 jovens conseguiram o primeiro emprego, com o projecto do bairro social.
 O estudante Paulo Noé Mateus disse que trabalha como ajudante de pedreiro na empresa encarregada da construção dos 200 fogos habitacionais no município da Banga e está satisfeito por contribuir directamente para a reconstrução nacional.
 O operador de máquinas Adão Conceição Matala referiu que encara a empresa de construção civil onde trabalha como uma escola, porque adquiriu muita experiência.
Disse que os jovens devriam apostar na sua formação académica ou profissional, evitando o envolvimento na delinquência ou uso de drogas.
 Teresa Amadeu apontou a falta de centros de formação como um dos factores que antes dificultavam aos jovens a conseguir o primeiro emprego ou o fomento do próprio negócio.
Os jovens manifestaram-se ainda satisfeitos com outras acções, no âmbito da melhoria das  condições de vida das populações, com especial atenção para os jovens, que são a principal força motriz da província.

Tempo

Multimédia