Províncias

Creches recebem livros

Kátia Ramos | Ndalatando

Livros infantis de escritores angolanos foram entregues à creche Comandante Janguita, em Ndalatando, e aos centros infantis comunitários nos arredores do bairro Sassa, Sambizanga e Kipata.

O projecto visa fazer com que as crianças do Cuanza Norte aprendam a gostar de ler
Fotografia: Jornal de Angola

O director provincial da Educação, Velinho de Barros, disse ao Jornal de Angola que a entrega dos livros visa incentivar o gosto pela leitura.
A coordenadora do centro infantil Comandante Janguita, Marcela José Marques, agradeceu o gesto e disse que os livros faziam muita falta e vão ajudar a melhorar o nível de aprendizado. “As professoras precisam de contar histórias às crianças e só o faziam com livros infantis de escritores internacionais. O único livro nacional que fazia parte da biblioteca era da Kawica”, disse Marcela Marques, acrescentando que o centro tem 180 crianças, divididas em três áreas: o berçário, jardim de infantil e creche.
As crianças têm actividades desportivas, visitas guiadas aos centros turísticos da cidade de Ndalatando, dança e teatro.
Entre os livros entregues, destaque para “A Raposa e a Perdiz”, “Os Patinhos no Parque”, “O Sonho de um Roboteiro”, “Quem Teima Não Tem Razão” e “O Medo Voou Pela Janela”, todos de escritores angolanos.

Tempo

Multimédia