Províncias

Criado no Golungo Alto plano de desenvolvimento

O Fundo de Apoio Social (FAS) vai dar sequência no presente ano, ao terceiro estágio da criação do primeiro plano de desenvolvimento estratégico do município do Golungo Alto, província do Cuanza Norte, apurou a Angop.

Organização aposta em infra-estruturas
Fotografia: João Gomes

A técnica do fundo, Patrícia Miranda, disse que a execução do plano de desenvolvimento estratégico do Golungo Alto envolveu recentemente a aprovação do perfil dinâmico da região, que insere as áreas de investimento.
Patrícia Miranda esclareceu que a participação do Fundo de Apoio Social na adopção do plano de desenvolvimento do Golungo Alto abarca  a formação dos quadros da  administração local em matéria de diagnóstico rural e participativo, estatística, sistema de formação geográfica, aplicação da estatística e análise de dados.
A iniciativa tem a parceria com uma empresa privada e visa ajudar os quadros locais a aumentar os conhecimentos técnicos, sobretudo em termos de recolha de dados nos sectores da agricultura, saúde, educação, água, saneamento, a par da promoção de inquéritos sobre os  indicadores de pobreza  junto das famílias de baixo rendimento.
O Fundo de Apoio Social no Cuanza Norte está empenhado na execução de vários projectos sociais nos municípios de Cambambe, Samba Caju, Golungo Alto e Lucala, sobretudo nas componentes das infra-estruturas, economia local e formação de recursos humanos.

Tempo

Multimédia