Províncias

Crianças beneficiaram do registo gratuito

Um total de 506 crianças, até  aos cinco anos, adquiriu a identidade angolana por via do registo gratuito de menores realizado, de Janeiro a Março, pela conservatória do registo civil no município de Cazengo (sede provincial do Kwanza- Norte).

Conservatória realizou centenas de assentos
Fotografia: Jornal de Angola |

Dados da instituição a que Angop teve acesso indicam entre os menores registados 230 são do sexo masculino e 276 do feminino, em actos realizados, sobretudo, a nível da conservatória e da maternidade do hospital provincial.
No mesmo período, refere, a conservatória realizou igualmente 284 reconstituições de assentos de nascimento, celebrou 12 casamentos, emitiu 1.377 certidões diversas e realizou apenas três assentos de óbito. Fruto da efectivação dos referidos actos legais, a conservatória arrecadou, para os cofres do Estado, um valor em receitas orçado em seis milhões, 157 mil e 826 kwanzas.
Com uma população estimada em 156 mil, 364 habitantes, o município de Cazengo, que tem como sede a cidade de Ndalatando, conta com uma extensão territorial de 1.793 quilómetros quadrados, sendo administrativamente constituída por uma comuna (a Canhoca) e dois sectores, nomeadamente Zavula e Zanga.

Tempo

Multimédia