Províncias

Cuanza-Norte retomada distribuição da merenda escolar

Um total de 1.521 alunos de oito escolas do ensino primário estão a beneficiar do Programa Merenda Escolar, no município de Quiculungo, província do Cuanza-Norte, após três anos de interrupção, informou ontem a  administradora municipal, Ana Paula Almeida, durante o acto de relançamento do programa.

Fotografia: EDIÇÕES NOVEMBRO

Ana Paula Almeida disse que a merenda escolar contribui  para  a redução do absentismo das crianças aos estabelecimentos de ensino e aumentar os níveis de aproveitamento escolar.
Na ocasião, o director da escola primária 141, uma das abrangidas no programa, Nunes Fandula, declarou que a retomada da distribuição de merenda escolar vai contribuir para o sucesso escolar.
O responsável da empresa fornecedora de lanches, Nelson dos Santos, assegurou que a merenda é feita  à base de sopas, iogurtes, papas, frutas e bolachas.
Dados da direcção local da Educação apontam que para o presente ano lectivo estão matriculados na circunscrição, 4.686 alunos da iniciação à13.ª classe, distribuídos por 26 escolas, das quais 23 do ensino primário, uma do primeiro ciclo e outra do segundo ciclo
do ensino secundário, cujas aulas são asseguradas por 161 professores.

Tempo

Multimédia