Províncias

Cuanza Norte conta com novas infra-estruturas

Manuel Fontoura | Ndalatando

Várias infra-estruturas de impacto social são inauguradas nos municípios de Cazengo (Ndalatando), Golungo-Alto, Samba-Cajú, Quiculungo, Cambambe e Ambaca, na província do Cuanza Norte, no âmbito das celebrações dos 39 anos da Independência Nacional, no dia 11 de Novembro.

De acordo com o programa do Governo Provincial, no município do Cazengo são inauguradas cinco casas para quadros da Escola Superior Politécnica, sistema de captação, tratamento e distribuição de água da comunidade de Kihonjo e Tombe-Zanga, centro médico do quilómetro 11, assim como sistemas de abastecimento de água e de iluminação pública no bairro Tombó-Tombó e na localidade do Queta.
No Golungo-Alto são inauguradas duas escolas, de seis salas cada, enquanto no Quiculungo entram em funcionamento o centro cultural e recreativo, o banco de sangue do Hospital Municipal e a loja dos registos. Por sua vez, a comuna de Dange-Ya-Menha, no município de Cambambe, construiu um posto médico.
No município de Ambaca são inauguradas quatro casas protocolares, uma escola de 12 salas, residência do administrador comunal adjunto do Bindo, a sede da Administração Comunal do Maua, assim como o sistema de captação, tratamento e distribuição de água.  O programa reserva ainda a inauguração do troço entre a comuna de Samba-Luca e a comunidade de Titila, no município de Samba-Cajú.

Tempo

Multimédia