Províncias

Curso regional para técnicos de laboratório

Manuel Fontoura | Ndalatando

Técnicos de laboratórios para o tratamento e qualidade da água nas províncias do Bengo, Malange, Uíge e Zaire concluíram, em Ndalatando, um seminário de capacitação, promovido pela divisão de assistência técnica do Ministério da Energia e Águas.

Durante cinco dias, os técnicos abordaram assuntos como a qualidade da água, microbiologia e físico-química, bem como métodos de normalização e sistemas de distribuição de água para o consumo das populações. Teoricamente, o seminário privilegiou a segurança dentro do laboratório e o manuseamento dos equipamentos.
No seminário foram exibidas várias amostras de água para a análise e demonstrados os resultados em microbiologia e análise física e química.
O chefe de departamento de águas da província do Kwanza-Norte, Silvestre Zangue, explicou que a formação permitiu aos especialistas melhorar os seus conhecimentos sobre a análise da qualidade da água.
“Com essa formação o Kwanza-Norte aumenta a gama de análises de cinco para 15 parâmetros, o que significa que toda a província vai ser coberta com a colheita de amostras”, sublinhou  Silvestre Zangue.

Tempo

Multimédia