Províncias

Deficientes recebem apoio

Marcelo Manuel| Ndalatando

Deficientes receberam ontem em Ndalatando meios de apoio à locomoção (triciclos de três rodas, canadianas, muletas simples e cadeiras de rodas), cedidos pela Fundação Lwini.

Foram doadas cadeiras de rodas e outros meios para facilitar a locomoção
Fotografia: Marcelo Manuel

Deficientes receberam ontem em Ndalatando meios de apoio à locomoção (triciclos de três rodas, canadianas, muletas simples e cadeiras de rodas), cedidos pela Fundação Lwini.
O acto de solidariedade aconteceu no largo 1º de Maio, centro da cidade de Ndalatando, foi presidido pela curadora da Fundação Lwini, Eufrasina Maiato, e testemunhado pelo vice-governador provincial para a Esfera Política e Social, José Alberto Kipungo, deputados do círculo provincial e entidades administrativas.
A Fundação Lwini doou 80 cadeiras de rodas, das quais 60 para adultos e 20 para crianças, 50 pares de muletas simples e igual número de canadianas, dez triciclos com três rodas e mil unidades de cobertores. João Manuel Mateus, em nome dos demais, agradeceu o gesto daquela organização filantrópica, tendo avançado que os meios recebidos minimizam as dificuldades de locomoção dos deficientes. Manifestou o desejo de ver tal gesto realizado nos demais municípios da província, de forma a beneficiar um número cada vez maior.
Eufrasina Maiato frisou que o gesto é de iniciativa da patrona da instituição, a primeira-dama da República, Ana Paula dos Santos. Disse que a entrega dos meios contou com a ajuda de parceiros como Weelchair Fondation e Chevron. Prometeu que gestos do género vão repetir-se em função das possibilidades da Fundação. O vice-governador do Kwanza-Norte, José Alberto Kipungo, louvou o gesto, tendo afirmado que o mesmo se junta ao esforço que o governo tem realizado, em prol da minimização das dificuldades daquela classe.

Tempo

Multimédia