Províncias

Desempenho de professores distinguido em Ndalatando

André Brandão| Ndalatando

Dezenas de professores destacados em diferentes níveis de ensino na província do Cuanza Norte foram distinguidos, na cidade de Ndalatando, com prémios e certificados de mérito pelo governo local, no quadro das festividades de mais um aniversário do Dia do Educador.

Objectivo é melhorar o processo de ensino
Fotografia: Nilo Mateus | Ndalatando

De entre os prémios, os professores receberam geleiras, fogões, motorizadas, televisores plasmas, telefones, arcas e geradores.
Em nome do Sindicato dos Trabalhadores da Educação, Cultura, Juventude, Desportos e Comunicação Social do Cuanza Norte, o presidente da Comissão Executiva Provincial, Zacarias Queta, salientou que os professores na província do Cuanza Norte têm  enfrentado várias dificuldades no que toca ao ajuste de categorias, melhoramento das condições de trabalho, protecção da segurança social, subsídios nas várias vertentes e outros direitos complementares.
Zacarias Queta afirmou que só com a resolução dos problemas que o sector da Educação enfrenta o Cuanza Norte vai ter uma educação e ensino de qualidade, tendo acrescentado que a tarefa é de todos, entidade empregadora, sindicato, trabalhadores e comunidade educativa. Na mesma cerimónia, os administradores municipais de Ngonguembo, Lucala, Ambaca, Samba-Caju e Golungo-Alto, respectivamente, Mateus Garcia, José Teixeira, Rank Frank, Conceição Garrido e Teresa da Costa, foram contemplados com monções honrosas, pelo contributo dado em prol do desenvolvimento do sector da Educação nas distintas localidades.
Os professores agradeceram o reconhecimento do governo da província e comprometeram-se a continuar a trabalhar, dando o seu melhor para, cada vez mais, elevar o nível de conhecimento dos estudantes, bem como desenvolver o sector em todas as vertentes.
O  governador José Maria dos Santos afirmou que os professores vão continuar a ser considerados combatentes da linha da frente, tal como disse o primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto.

Tempo

Multimédia