Províncias

Direitos humanos em abordagem

Kátia Ramos | Ndalatando

Professores do ensino pré-escolar e primário do município do Cazengo, província do Cuanza Norte, participaram num seminário sobre direitos humanos organizado pelo Ministério da Educação.

Durante o encontro foram abordados os mecanismos das Nações Unidas para os direitos humanos, como os tratados internacionais, direitos civis e políticos, direitos económicos e socioculturais.
Foram igualmente debatidos temas ligados aos direitos da criança e à eliminação de todas as formas de discriminação da mulher.
O coordenador do Projecto de Direitos Humanos do Ministério da Educação, Mário da Piedade, disse que o seminário pretendeu apresentar o guia de direitos humanos aos professores. />O seminário dos direitos humanos foi dirigido aos professores do Cuanza Norte e constituiu uma mais-valia, por ser o primeiro do género para o sector na província, disse o chefe de departamento da Direcção Provincial da Educação, Agostinho José.
“Trata-se de uma inovação do Ministério da Educação para os professores poderem dominar aspectos ligados aos direitos humanos, o impacto sobre os direitos da criança e contra a discriminação da mulher”, concluiu Agostinho José.

Tempo

Multimédia