Províncias

Docentes frequentam jornadas pedagógicas

Manuel Fontoura

Professores do Complexo Escolar Comandante Benedito, em Ndalatando, província do Cuanza-Norte, par­ticiparam ontem em jorna­das pedagógicas, com vista à preparação do presente ano lectivo, que abre oficialmente hoje no país.

Durante o certame, os professores vão abordar vários temas, entre os quais o sistema de avaliação de aprendizagem, planificação a médio prazo e tratamento metodológico.
Os docentes estão distribuídos em secções para efectuarem uma melhor abordagem dos conteúdos programados para o presente ano lectivo.
Na abertura das jornadas, o subdirector pedagógico para a Área de Formação de Professores, Manuel José Mateus, que representou o director do complexo no acto, disse que o início do ano lectivo implica mais um desafio e responsabilidade.
De acordo com o responsável do Complexo Comandante Benedito, além dos gestores escolares, o desafio estende-se aos pais e encarregados de educação, professores, alunos, sociedade civil e a todos os que, de uma ou de outra forma, estão envolvidos neste processo.
Manuel Mateus refere que todos os agentes envolvidos no ensino devem preparar os ingredientes que estimulam esse processo.
Nesse sentido, o sub-director pedagógico para a Área de Formação de Professores da Escola Comandante Benedito considera o professor um elemento fundamental, “por ser o facilitador e estimulador de todo o trabalho que vai levar o aluno a outros patamares”.

Tempo

Multimédia