Províncias

Enfermeiros recebem carteiras profissionais

Kátia Ramos | Ndalatando

Um total de 100 enfermeiros da província do Kwanza-Norte receberam, na semana finda, carteiras profissionais e kits de enfermagem, entregues pela Ordem dos Enfermeiros de Angola.

De acordo com a bastonária da Ordem dos Enfermeiros de Angola (ORDEFA), Maria Vicente, entre material entregue em Ndalatando estão aparelhos para medir a glicemia.A Ordem dos Enfermeiros entregou ainda aos associados material básico de curativos e de biossegurança.De acordo com Maria Vicente, o grande objectivo desta acção é proporcionar maior aproximação entre os profissionais da classe e dar-lhes a conhecer as suas obrigações e deveres enquanto enfermeiros.
Segundo Maria Vicente, a Ordem dos Enfermeiros está a prosseguir com o programa de formação contínua para todos os profissionais de enfermagem a nível nacional.
Maria Vicente esclareceu que a entrega de carteiras aos profissionais de enfermagem no Kwanza-Norte vai marcar igualmente o culminar do processo de averiguação da autenticidade dos processos individuais.
A responsável disse que a atribuição da carteira aos enfermeiros visa valorizar a actividade dos profissionais do sector e a elevação do desempenho.Antes da entrega das carteiras profissionais, vários técnicos do sector da saúde participaram num seminário, onde foram abordados temas como “A Ética e Deontologia de Enfermagem e Humanização e Assistência de Enfermagem”.Foram ainda abordados temas como “Sistematização da assistência na profissão de enfermagem, anotações e passagem de turno”.
A responsável local da Ordem dos Enfermeiros, Maria da Conceição, afirmou que a instituição vai continuar a formar os seus associados em ciências médicas. Segundo Maria da Conceição, a partir de agora só vai exercer a actividade de enfermagem quem estiver inscrito na Ordem dos Enfermeiros.

Tempo

Multimédia