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Ensino condicionado por falta de laboratório

A falta de laboratórios totalmente equipados está a condicionar o processo de ensino e aprendizagem nas instituições de ensino da província do Kwanza-Norte, disse na segunda-feira, à Angop, o director provincial da Educação, Velinho de Barros.

A falta de laboratórios totalmente equipados está a condicionar o processo de ensino e aprendizagem nas instituições de ensino da província do Kwanza-Norte, disse na segunda-feira, à Angop, o director provincial da Educação, Velinho de Barros.
A respeito, o director provincial da Educação adiantou que a situação tem criado várias dificuldades aos estudantes, sobretudo os dos institutos médios da província, principalmente os de Física, Geografia, Química e Biologia, para relacionar a teoria com a prática, durante o processo de ensino e aprendizagem.
Velinho de Barros disse que, além da falta de laboratórios, as instituições de ensino da província necessitam também de bibliotecas e outros equipamentos que garantam o normal funcionamento das escolas.
“A falta de laboratórios e de bibliotecas também está a afectar a qualidade de ensino, uma vez que os alunos terminam a formação sem conhecerem as práticas laboratoriais, dificuldade que levam até ao ensino superior”, sublinhou.

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