Províncias

Erguida mais uma escola na periferia do município

A população estudantil do município do Quiculungo, província do Cuanza Norte, passa a contar, ainda este mês, com uma nova escola primária.

Em construção no bairro Zona-3, no quadro do programa de investimentos públicos da administração, a escola recebe 320 alunos em dois turnos.
Ao intervir no acto de lançamento da primeira pedra, o administrador municipal de Quiculungo, João António Gaspar, afirmou que a construção da infra-estrutura enquadra-se no leque de programas de combate à pobreza e elevação do número de crianças no sistema normal de ensino. A Administração vai continuar a dar prioridade aos investimentos nos sectores chave da sociedade, com realce para a saúde, educação e infra-estruturas. O município de Quiculungo conta com uma rede escolar constituída por 24 escolas e com 4.402 alunos matriculados, da iniciação à 13ª classe, assegurados por 164 professores.
Quiculungo situa-se 138 quilómetros a nordeste de Ndalatando, capital da província, com uma extensão territorial de 475 quilómetros quadrados, que compreendem 29 aldeias.

Tempo

Multimédia