Províncias

Escola Superior aumenta número de matriculados

André Brandão

Um total de 767 novos estudantes ingressaram pela primeira vez neste ano lectivo na Escola Superior Politécnica do Cuanza-Norte (ESPCN), afecta à Oitava Região Académica, nos cursos de Administração Pública, Análises Clínicas e Saúde Pública, Contabilidade de Gestão, Engenharia Electrotécnica e Informática de Gestão.

O curso de Administração Pública conta com 247 estudantes, Contabilidade de Gestão 194, Análises Clínicas e Saúde Pública 167, Informática de Gestão 123 e  Engenharia Electrotécnica 36.
O director da escola, Pedro Vita, disse que entre 2016 e 2017 a instituição licenciou 190 estudantes e ainda esse mês vai outorgar diplomas a 350 finalistas. “Creio que estamos bem encaminhados, temos uma cooperação com o Instituto Politécnico do Porto, onde foram já formados mais de 15 mestres, e alguns   doutorados.”
Pedro Vita explicou que a ESPCN trabalha com as comunidades na implementação de campanhas de sensibilização sobre saúde pública e conservação do meio ambiente.
 O  presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior Politécnica, Sungue  Mário, pediu ao Governo local para reforçar a ajuda no âmbito das  pesquisas científicas.

Tempo

Multimédia