Províncias

Escola Superior Pedagógica inaugura novas instalações

Kátia Ramos | Ndalatando

A Escola Superior Pedagógica de Ndalatando, no Kwanza-Norte, vai contar com mais nove dependências que são inauguradas nos próximos dias.

A Escola Superior Pedagógica de Ndalatando, no Kwanza-Norte, vai contar com mais nove dependências que são inauguradas nos próximos dias.
Além das novas dependências, que proporcionam um aumento para 24 salas de aulas, a instituição do ensino superior vai ser reforçada e apetrechada com mais dois laboratórios, anfiteatro e áreas académicas.
O chefe de departamento da administração e finanças da instituição, Diogo António Lima Nogueira, disse que o número de estudantes vai ultrapassar os actuais 1.547. Desde a entrada em funcionamento da escola, há quatro anos, o anfiteatro funcionou separado da instituição, uma situação que vai mudar com a inauguração do novo espaço construído numa área adjacente às novas salas.
O novo anfiteatro tem capacidade para 250 lugares. O responsável da Escola Superior Pedagógica de Ndalatando disse que dentro doprograma de reabilitação e ampliação, está ainda a ser construída uma área para os assuntos académicos. />Actualmente, a escola funciona com 15 salas de aulas em três períodos, sendo dois regulares (manhã e tarde) e um nocturno, leccionando os cursos de educadores de infância, português/inglês, biologia, química, português/francês, matemática e física. A escola tem 63 professores.  A direcção da escola tem em carteira um plano de construção do lar para os estudantes internos, uma vez que boa parte dos alunos que frequentam a instituição são provenientes das províncias de Malange e Luanda.
O chefe de departamento da administração e finanças da escola informou que vai ser construído, nos próximos tempos, um campo desportivo e refeitórios.
Lima Nogueira acrescentou que para colmatar o défice de materiais didácticos na biblioteca da escola, a direcção instalou um sistema livre de Internet que possibilita a ligação à rede sem fios bastando que o interessado tenha um computador e esteja nos arredores da instituição. Frisou que actualmente a escola tem uma sala de vídeo-conferência.

Tempo

Multimédia