Províncias

Estradas municipais reabilitadas este ano

Cerca de 70 quilómetros de estradas secundárias e terciárias do município de Cambambe, província do Cuanza Norte, vão ser reabilitados no decurso deste ano, no quadro do Programa de Investimentos Públicos (PIP) do Governo Provincial, referente a 2014, anunciou o administrador da circunscrição.

Francisco Diogo disse à Angop que as obras, com início previsto para os próximos dias, vão contemplar três vias estruturantes da comuna de Massangano.Do projecto consta uma via de 20 quilómetros, que liga a Estrada Nacional Nº 230 à comuna de Massangano, e outra de 15 quilómetros, entre as localidades de Cassoalala e Nova Oeiras.
Vão ainda ser feitas intervenções no troço de 35 quilómetros, entre a localidade do Quilómetro 16 e a Lagoa do Ngolome, todas inscritas no Programa de Investimentos Públicos (PIP) do Governo Provincial do Cuanza Norte para 2014. Francisco Diogo explicou que a obra vai abarcar trabalhos de desmatação e limpeza das bermas, terraplanagem e compactação com solos seleccionados, a serem revestidos com camada de tavená (matéria-prima feita à base de britas para calcetar o asfalto).“Estamos a trabalhar para melhorar as condições de vida das populações”, disse.
A par do referido investimento provincial, estão ainda previstas intervenções com fundos da administração local, que vão abarcar obras para minimizar o actual estado avançado de degradação em que estão algumas vias internas e que têm estado a dificultar a livre circulação de pessoas e bens, assim como o escoamento dos principais produtos do campo para a cidade. Cambambe é o maior município do Cuanza Norte. Tem cinco comunas e uma população de quase 90 mil habitantes.

Tempo

Multimédia