Províncias

Estradas secundárias recebem asfalto

Mais de 120 quilómetros de estradas internas da província do Cuanza Norte vão beneficiar de obras de asfaltagem durante este ano, no quadro do Programa de Investimentos Públicos.


Em declarações à Angop, em Ndalatando, o responsável do Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA), Mendonça Luís, informou que o projecto deve contemplar a reabilitação dos troços Alto Dondo/Morro do Binda, num percurso de 47 quilómetros, e Golungo Alto/Camame/Banga, numa extensão de 73 quilómetros. O programa inclui também a reabilitação dos troços Cambondo/Ngonguembo e Huia Ngombe/Quiculungo/Pambo, mas não especificou os custos totais da obra.
As mesmas constam do programa de requalificação das vias secundárias e terciárias, numa iniciativa do INEA, e contemplam a reabilitação e alargamento das vias, assim como a construção de valas de drenagem.
No quadro do Programa de Investimentos Públicos está também prevista a reabilitação da estrada que liga a cidade do Dondo (município de Cambambe) à sede comunal de Massangano, de modo a garantir-se uma melhor circulação de pessoas e bens e impulsionar o desenvolvimento socioeconómico da região.
A reabilitação do troço que vai do desvio da estrada nacional número 230-A à vila de Massangano, numa extensão de 21 quilómetros, está inserida num projecto de requalificação da malha rodoviária. Cuanza Norte tem uma malha rodoviária secundária e terciária de 2.232 quilómetros.

Tempo

Multimédia