Províncias

Ex-Guerrilheiros com nova equipa a liderar o grupo

Nicolau Vasco | Menongue

A Associação dos Antigos Guerrilheiros de Angola (AAGA) na província do Kuando-Kubango registou até ao momento um total de 5.741 membros, dos quais 2.091 são mulheres. A informação foi prestada na cidade de Menongue pelo novo director provincial da AAGA, brigadeiro Manuel Coragem.

O brigadeiro informou que apenas 599 associados têm cartões de identificação, entre eles 47 filhos de antigos guerrilheiros. O novo director da AAGA disse que a associação precisa de apoio financeiro e transportes para reforçar a sua actividades de identificação e credenciamento de associados para beneficiarem de pensões.
Eleito por 375 pontos a favor e dez contra, Manuel Coragem assume o cargo para um mandato de cinco anos e prometeu empenhar-se em identificar e registar os antigos guerrilheiros, viúvas e órfãos de guerra nos nove municípios da província do Kuando-Kubango.
Manuel Coragem salientou ainda que vai trabalhar no processo de promoção e patenteamento dos ex-militares das FAPLA, FALA e ELNA que nunca foram promovidos. 

Tempo

Multimédia