Províncias

FAS investe no Golungo Alto

O Fundo de Apoio Social (FAS) investiu cerca de 115 milhões de kwanzas na construção de três escolas com seis salas cada, em várias localidades do município do Golungo Alto, província do Kwanza-Norte.

O assistente de promoção social do FAS, António José Santana, disse, durante o acto que marcou a colocação da primeira pedra para a construção das escolas com capacidade para 140 alunos, que elas vão ser edificadas nas localidades de Santa Maria (comuna de Quiluanje), Caleba (comuna da Cerca) e Quiaposse (sede municipal), durante um período de seis meses.
O administrador municipal do Golungo Alto, Cirilo Matias Mateus, sublinhou que a iniciativa constitui mais uma demonstração da aposta do Governo em garantir a elevação da oferta dos principais serviços sociais básicos às populações, entre os quais a educação  constitui sempre uma prioridade.
Exortou, ainda, os encarregados de educação a incentivarem as crianças a ir à escola, de modo a garantir a sua educação, para que  possam, no futuro, participar activamente  nas tarefas de reconstrução nacional. Localizado a 54 quilómetros de Ndalatando, capital da província, o município do Golungo Alto tem uma superfície territorial de 1.989 quilómetros quadrados e uma população estimada em mais de 18 mil habitantes, distribuídos em quatro comunas: sede, Cambondo, Cerca e Quiluanje.

Tempo

Multimédia