Províncias

Formados técnicos para o censo

Casimiro José | Cassongue

Os grupos técnicos comunais dos municípios de Cassongue e da Cela concluíram sexta-feira, na vila de Cassongue, província do Cuanza Sul, um seminário de capacitação sobre o Recenseamento Geral da População e Habitação, que decorre em todo país de 16 a 31 de Maio próximo.

No seminário, realizado de 18 a 21 do mês em curso, participaram 24 técnicos e contou com a orientação de sete formadores dos respectivos municípios.
Durante a acção de formação foram ministradas matérias teóricas e práticas sobre como lidar com a população durante o processo de recenseamento das comunidades.
   O coordenador municipal do grupo técnico do Censo de Cassongue, Domingos Marcelino de Oliveira, disse, na sessão de encerramento, que o lema do Censo Geral da População, “Todos Contamos para Angola”, traduz a importância deste processo. “Temos de encarar o processo do recenseamento dos cidadãos e da habitação com a maior responsabilidade para que o Executivo tenha dados fiáveis que vão permitir planificar melhor os programas de desenvolvimento nacional”, referiu Domingos de Oliveira.

Tempo

Multimédia