Províncias

Fundação Fundanga entrega bens diversos

Um grupo de pessoas desfavorecidas da província do Cuanza Norte recebeu na terça-feira inúmeras quantidades de bens alimentares e de higiene, numa acção promovida pela Fundação Fundanga, uma organização sediada em Luanda.

Populações desfavorecidas no Cuanza Norte receberam apoio alimentar da Fundanga
Fotografia: Nilo Mateus | Cuanza-Norte

Os bens entregues à direcção provincial de Assistência e Reinserção Social (MINARS) são compostos por produtos, como óleo alimentar, sabão, sal de cozinha e papa infantil, e destinam-se a reduzir as necessidades alimentares das populações mais desfavorecidas.
O representante da Fundanga, Vasco Manuel, salientou que esta acção reflecte o espírito de solidariedade da fundação, razão pela qual criou, na sua estrutura orgânica, uma dependência destinada a apoiar as pessoas mais vulneráveis.
O Cuanza Norte é uma das províncias contempladas nesta acção durante este trimestre, província à qual se seguem as do Bié, Malanje e Zaire. Vasco Manuel salientou, ainda, o envolvimento da Fundanga no incentivo ao fomento da actividade agrícola e ao comércio, e a criação de duas brigadas para o combate à tripanossomíase no Bengo.
O assistente social da direcção provincial do MINARS do Cuanza Norte, Severino de Jesus, louvou a iniciativa da fundação e a parceria desta instituição com o Executivo, e salientou que os bens entregues vão contribuir de forma directa para a redução da fome, em algumas comunidades da província.
No âmbito do Programa de Combate à Pobreza e de melhoria das condições de vida das populações, a direcção do MINARS no Cuanza Norte tem entregado bens alimentares às diversas comunidades da província. Apesar disso, reconheceu haver ainda uma grande necessidade de mais apoio às pessoas carenciadas, pelo que garantiu que o seu pelouro trabalha no sentido de criar postos de trabalho e fontes de rendimento para as famílias, através da entrega de instrumentos de trabalho.

Tempo

Multimédia