Províncias

Gestão escolar tema de debate em Ndalatando

André Brandão| Ndalatando

A Fundação José Eduardo dos Santos (FESA) promoveu no fim-de-semana, em Ndalatando, um “workshop” com vista a melhorar a intervenção laboral dos gestores escolares e outros quadros com cargos em instituições académicas, visando a melhoria da gestão dos recursos e aumento da qualidade de ensino a nível das escolas locais.

Vice-governador para o sector económico
Fotografia: Nilo Mateus

O “workshop” inseriu-se nas actividades comemorativas do 19.º aniversário da FESA e 73.º do seu patrono, o Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
Além da gestão escolar, foram abordadas diversas temáticas de carácter científico, cultural, desportivo e político.
Os participantes receberam conhecimentos ligados à Educação, enquanto processo sócio-político e suas repercussões sociais, descentralização, autonomia, avaliação e regulação da educação e tendências actuais.
O vice-governador do Cuanza Norte para o sector económico, Manuel da Silva,  considerou que o evento contribuiu para a melhoria da qualidade de ensino e dos docentes.
Manuel da Silva apontou a formação contínua como elemento fundamental para a melhoria do desempenho das diversas actividades realizadas pelo sector da Educação.

Tempo

Multimédia