Províncias

Golungo Alto e Ngonguembo sem ligações

André Brandão | Ndalatando

A circulação rodoviária entre os municípios do Golungo Alto e do Ngonguembo está interdita há alguns dias, devido às fortes chuvas que se fazem sentir, revelou quinta-feira a administradora da última municipalidade.

A administradora municipal do Ngonguembo, Felismina Domingos, disse que as chuvas provocaram o arrastamento de uma das manilhas que suportam a ponte da localidade do Sende.
Felismina Domingos disse que as pessoas, para poderem movimentar-se, estão a fazer transbordo, embora se encontre no local uma empresa especializada, para repor a circulação normal da via.
Os técnicos garantiram que, caso não chova, vão fazer tudo para repor dentro de pouco tempo a ponte destruída, numa altura em que na estrada entre Golungo Alto e Ngonguembo decorrem trabalhos de reabilitação e colocação de asfalto, segundo a administradora .
Felismina Domingos disse à nossa reportagem que o  tapete asfáltico está estendido cerca de 25 quilómetros, entre a sede municipal do Golungo Alto e Kilombo Kiaputo (Ngonguembo).

Tempo

Multimédia