Províncias

Governador entrega escola para crianças

André Brandão | Ndalatando

Crianças da comunidade do Quibululo, arredores da cidade do Dondo, vão estudar em melhores condições nos próximos dias com a inauguração sábado de uma escola de seis salas pelo governador do Cuanza-Norte, José Maria dos Santos.

As obras da nova escola, que comporta quatro quartos de banho, um gabinete para o director e sala de professores, duraram cerca de dois anos e custaram 35 milhões e meio de kwanzas, financiados pelo Fundo de Apoio Social (FAS).
Com a inauguração da escola, a Repartição Municipal de Educação de Cambambe passa a dispor de 117 salas de aula. Além da inauguração da escola, pelo governador provincial, a população de Cambambe manifestou também a sua satisfação por uma doação de bens alimentares, medicamentos e outros equipamentos hospitalares diversos ao Centro Municipal de Saúde de Dondo, num gesto do grupo empresarial Pinto Couto.
O administrador municipal de Cambambe, Francisco Manuel Diogo, referiu que outras intervenções são necessárias para a melhoria das condições de vida da população, mas assegurou que os níveis de prestação de serviços estão mais próximos daquilo que são as pretensões da administração.
O director municipal de Saúde de Cambambe, JustinoTchikenge, sublinhou que a doação vai reduzir as dificuldades que o Centro de Saúde enfrenta, visto que nesta época aumentam os casos de malária, anemia e doenças diarreicas e respiratórias.

Tempo

Multimédia