Províncias

Governo constrói sistema de abastecimento de água

Silvino Fortunato | Samba Cajú

O Governo Provincial do Cuanza Norte está a construir, desde Fevereiro último, um sistema de abastecimento de água potável capaz de servir mais de duas mil pessoas da comuna de Samba Lucala, Município de Samba Cajú.

A população da comuna do Samba Lucala vai beneficiar brevemente de mais água tratada
Fotografia: Nilo Mateus |Samba Cajú

O fiscal da obra, Sérgio Pereira, prestou essa informação durante a visita de constatação que o primeiro-secretário do MPLA, Henrique André Júnior, efectuou às obras sociais em construção no município do Samba Cajú.
Cinco aldeias e a vila de Samba Lucala são as primeiras localidades a beneficiar do abastecimento de água canalizada.
O primeiro-secretário provincial do MPLA informou que as populações da região consomem água retirada dos rios e por isso se impunha a construção de sistemas de abastecimento.
A insuficiência de professores e a reabilitação das vias Samba Lucala-Quingi (Província de Malanje) e Camongue-Calandula (Malanje) constam das reclamações apresentadas pelo órgão político da localidade.
O Jornal de Angola constatou estar a ser reabilitado o troço Samba Lucala-Sector do Mussabo, que permite o acesso às sedes municipais de Samba Cajú e Ambaca, as principais fontes de abastecimento das populações da comuna.

Tempo

Multimédia