Províncias

Governo dá continuidade às acções sociais anteriores

André Brandão | Ndalatando

As acções a desenvolver este ano no Golungo Alto passam pela continuidade dos projectos anteriores, concluiu a primeira reunião de Auscultação e Concertação Social do município.

Entre as obras em curso na região destaque para as várias casas do bairro social da juventude
Fotografia: André Brandão | Ndalatando

O administrador municipal, Cirilo Matias, informou que, a nível do sector da Saúde, vão ficar concluídos, ainda este mês, um posto de saúde, um laboratório de análises e pesquisa da tuberculose e um depósito de medicamentos, além de ser dado início ao programa de combate à malária em toda extensão do município.
Sem mencionar números, referiu que o hospital municipal do Golungo Alto passa a ter uma fatia orçamental maior, com um orçamento próprio.  Na área da Educação, salientou a reabilitação de quatro salas de aulas e a construção de uma escola de seis salas.
A sede municipal já beneficia de energia eléctrica gerada pela barragem de Capanda, embora falte ainda a sua extensão a todos os pontos da sede municipal. “Para tal, foi contratada uma empresa para a construção da rede de baixa tensão, para a distribuição ao centro da vila municipal e aos bairros da periferia”, esclareceu.
No domínio do programa Água para Todos, vão ser construídos pequenos sistemas de captação nas comunidades da Caleba, Camizombo e Triangulo, segundo o administrador Cirilo Matias.

Tempo

Multimédia