Províncias

Governo investe milhões em duas novas subestações

Cerca de 3,5 mil milhões de kwanzas vão ser investidos na construção de duas subestações de média tensão até 2015, para melhorar o fornecimento de energia eléctrica aos municípios do Cazengo e Cambambe, na província do Kwanza-­Norte.  

As infra-estruturas a serem erguidas em Agosto contemplam a instalação de novas redes
Fotografia: Nilo Mateua| Ndalatando

As infra-estruturas, que começam a ser construídas em Agosto, contemplam ainda a instalação de novas redes de distribuição de baixa tensão na localidade de Alto Dondo, em Ndalatando, esta última para abastecer também a cidade do Dondo, sede do município.
A subestação de Ndalatando vai contar com uma potência instalada de 15 mil KVA, o que vai permitir a transformação em 4.540 quilowatts de energia para alimentar dez novos postos de transformação e uma rede de baixa tensão de 21 quilómetros. Simultaneamente, vão ser instalados cerca de 7.650 metros de cabos de baixa tensão e 45 caixas de distribuição, para alimentar 180 postos de iluminação pública e uma quantidade indeterminada de ligações domiciliárias.
No Dondo, a subestação vai ter uma potência de 8.490 Kva, capaz de transformar até 400 quilowatts, para alimentação de uma rede de média tensão de oito quilómetros na interligação entre os postos de transformação.
A rede de baixa tensão vai ter uma cobertura de 16 quilómetros em instalações subterrâneas, comportando 86 caixas de iluminação pública, para alimentar 34 novos postos a serem instalados no decurso das obras.

Tempo

Multimédia