Províncias

Governo investe na reabilitação de estradas

Manuel Fontoura | Bolongongo

As estradas de ligam os municípios de Samba-Cajú, Quiculungo, Banga e Bolongongo, na província do Kwanza-Norte, podem ser reabilitadas ainda este anos, anunciou o governador Henrique Júnior.

Reabilitação de estradas tem como objectivo melhorar a circulação de pessoas e mercadorias
Fotografia: Jornal de Angola |


“Nos próximos tempos, o governo da província vai, junto das autoridades centrais, encontrar mecanismos para, ainda este ano, estes itinerários serem reabilitados”, afirmou o governador, no final do acto de apresentação do novo administrador municipal adjunto de Bolongongo, Luís Coxe.
O município de Bolongongo, com cerca de 1.061 quilómetros quadrados, tem 31 mil habitantes. É limitado a Norte pelo município de Quitexe, província do Uíge, a Este pelo município de Ambaca, a Sul pelo município de Kikulungo e a Oeste pela Banga.A sede comunal de Quiquiemba, cerca de 60 quilómetros da vila municipal de Bolongongo, recebe dentro de 15 dias o sinal do Canal 1 da Televisão Pública de Angola.
De acordo com o director provincial do Centro Emissor do Kwanza-Norte, Francisco Júnior, o referido emissor tem um raio de acção não superior a dez quilómetros. Até ao momento, apenas continuam sem o sinal da TPA as comunas de Cariamba (Banga), Terreiro (Bolongongo), Luinga e Bindo (Ambaca).

Tempo

Multimédia