Províncias

Governos assinam acordo para formação de quadros

Um protocolo de cooperação na área de formação de quadros  superiores e para a pesquisa científica entre a Universidade Kimpa Vita e os Governos Provinciais do Kwanza-Norte e do Uíge vai ser rubricado, brevemente, em Ndalatando.

Técnicos vão aumentar níveis académicos
Fotografia: Jornal de Angola

Uma delegação coordenada pelo vice-reitor para a área académica da referida universidade, Sony Cipriano, integrada por técnicos dos governos provinciais e das escolas superiores do Kwanza Norte, reuniu-se no fim-de-semana, em Ndalatando, para a elaboração das bases do protocolo.
Sony Cipriano esclareceu que durante o encontro os técnicos apreciaram a proposta do memorando, documento que vai ser posteriormente assinado pelos governadores provinciais do Kwanza-Norte e do Uíge e da reitoria da Universidade Kimpa Vita.
O protocolo permite o reforço da formação de quadros nas várias unidades orgânicas da universidade, implantadas nas duas províncias e a construção de infra-estruturas para o melhoramento do ensino.
O acordo compreende ainda um plano de cooperação com empresas locais, para a absorção da mão-de-obra formada pela instituição, a adopção de estratégias conjuntas que visam estimular os estudantes e docentes que mais se destaquem no final de cada ano académico.
Com sede no Uíge, a Universidade Kimpa Vita foi criada em 2011 e compreende a Sétima Região Académica de Angola, que congrega as duas províncias.

Tempo

Multimédia