Províncias

Hospital Geral de Cambambe fechado até ao fim das obras

O hospital municipal de Cambambe encerrou na segunda-feira para obras de reabilitação, pelo que até à sua conclusão a assistência médica e medicamentosa é assegurada pelo centro de saúde do Dondo.

Fotografia: Arquivo JA

A administrador do hospital municipal disse à Angop que as obras, custeadas pelo Governo Provincial do Cuanza Norte, devem demorar no máximo seis meses.
Miguel Simão lembrou que o edifício do hospital municipal de Cambambe, inaugurado há mais de 50 anos, tinha infiltrações de água no tecto e nas paredes, que provocavam enormes transtornos apo serviço e degradou os arquivos e alguns e­quipamentos. “Pretendemos dar uma melhor assistência médica e medicametosa aos habitantes “, disse o responsável. As obras em curso que começam agora referem-se à segunda fase da reabilitação.
 A primeira circunscreveu-se a um muro de vedação à volta do edifício e à reparação das casas dos directores geral e clínico.Devido à sobrelotação do centro de saúde do município do Dondo foram improvisadas duas naves na parte exterior da unidade, onde vão funcionar os serviços de laboratório de análises clínicas e de consultas externas.

Tempo

Multimédia