Províncias

Idosos do município recebem donativos

Um grupo de 105 idosos em situação de vulnerabilidade, residentes no município da Banga, província do Cuanza Norte, beneficiou no fim-de-semana de cestas básicas constituídas por óleo alimentar, açúcar, arroz, sal, chouriço e roupas, doadas pela associação de naturais e amigos da circunscrição, no âmbito da quadra festiva.

O coordenador da acção solidária, Silvino Fortunato Paulo, referiu que a iniciativa visou garantir uma quadra festiva alegre para os idosos do município da Banga.
Os bens doados resultaram de uma campanha de recolha de donativos em bens alimentares, vestuário e detergentes e mobilizou pessoas singulares e instituições, em coordenação com a Administração Municipal da Banga, a quem coube a responsabilidade de identificar os beneficiários, constituídos maioritariamente por pessoas com mais de 70 anos. Denominada “Um abraço à Banga”, a iniciativa teve como objectivo levar a solidariedade às pessoas da terceira idade da circunscrição, que dessa forma vêem as suas dificuldades minimizadas.
Silvino Paulo reafirmou que os idosos merecem todo o respeito e carinho da família e da sociedade em geral, por contribuírem com os seus conhecimentos e experiências para o desenvolvimento do país e, em particular, do município, sendo um exemplo vivo para as novas gerações.  Domingos Bartolomeu, 72 anos, agradeceu o gesto dos “amigos da terra”, que voluntariamente pensaram em partilhar o pouco que têm com estas pessoas da sociedade.

Tempo

Multimédia