Províncias

Idosos recebem produtos de primeira necessidade

Kátia Ramos | Ndalatando

Idosos acompanhados pela direcção de Assistência e Reinserção Social (MINARS) do Kwanza-Norte receberam ontem bens de primeira necessidade, numa acção promovida por trabalhadores da emissora local da Rádio Nacional de Angola (RNA).

Um gesto de carinho com os mais velhos
Fotografia: Jornal de Angola

A oferta, feita em saudação ao 36º aniversário da Rádio Nacional de  Angola, incluiu diversas caixas de leite, óleo e massa alimentar, fuba de milho, arroz e iogurtes.
A directora provincial do MINARS, Lídia Martins, disse tratar-se de uma acção louvável, visto que os idosos beneficiários não têm família e dependem apenas de doações. Para ela, este tipo de acções deve continuar, para que o sofrimento dos 9.360 idosos registados pela instituição, tenham mais ajuda, além da dada pelo Governo, Pumangol e Sonangalp.
O jornalista Justiça Belengue, que representou o director da emissora provincial, referiu que a actividade realizada faz parte de uma série de iniciativas que estão a ser desenvolvidas para assinalar o 5 de Outubro. Além de informar, formar e recrear os ouvintes, a rádio pode, igualmente, ajudar a diminuir o sofrimento de pessoas carentes, através destas acções de solidariedade, salientou o jornalista.
Justiça Belengue agradeceu ao grupo Lactiangol por ter apoiado, com leite e iogurte, a iniciativa solidária dos profissionais da Rádio Nacional a favor dos mais velhos do Kwanza-Norte.

Tempo

Multimédia