Províncias

Igreja Católica dá apoio às vítimas da seca no Sul

Silvino Furtunato | Ndalatando

A diocese de Ndalatando da Igreja Católica está empenhada, desde opassado dia 7, numa campanha de recolha de bens para acudir as vítimas da seca nas províncias do Kuando-Kubango, Namibe, Cunene e Huíla, no sul de Angola.

O bispo da diocese de Ndalatando apela aos fiéis a ajudaram as famílias vítimas da seca
Fotografia: Nilo Mateus | Ndalatando

A iniciativa decorre sob o lema “Façamos desta campanha um tempo propício para multiplicarmos gestos de amor e de partilha”.
O bispo da diocese de Ndalatando, dom Almeida Canda, referiu que a campanha de recolha de donativos, coordenada pela Caritas diocesana, deve terminar a 1 deSetembro deste ano e dedica-se à recolha de arroz, farinha de milho,água mineral, sal, açúcar, sabão e dinheiro. O prelado informou também que os produtos recolhidos sãodepositados nas paróquias espalhadas pela província.
A campanha envolve os cristãos de todas as paróquias, de forma orgânica e conjunta.
O bispo lembrou ser uma manifestação “da nossa proximidade, como igreja, com os irmãos carenciados neste momento, ajudando os fiéis a reflectir e aprofundar os valores de partilha e da fraternidade cristã”.
Dom Almeida Canda recomendou às paróquias para que sensibilizem os fiéis e que estas actividades mereçam divulgação e avisos paroquiais.  A dinamização e intensificação do processo de recolha foi entregue à Caritas diocesana local, para a promoção e coordenação das iniciativas programadas.

Tempo

Multimédia