Províncias

Inauguradas escolas primárias

André Brandão | Ndalatando

Várias infra-estruturas sociais, como duas escolas primárias, sistemas de captação, tratamento e distribuição de água potável, chafarizes, lavandarias, um mercado rural, 20 casas evolutivas e um campo para futebol 11, foram inauguradas na segunda-feira, no município do Lucala.

As escolas, inauguradas pelo director da Comunicação Social, Miguel Gaspar, em representação do governador Henrique Júnior, situam-se nos bairros do Dundo ya Mutulo e Mataba Dond, comuna de Quiangombe, têm sete salas cada e vão receber mais de 500 alunos.
Os chafarizes, sistemas de captação, tratamento e distribuição de água e as lavandarias foram abertos nos bairros Helegi de baixo, Hala, Mataba Dondo, na sede comunal de Quiangombe, e beneficiam mis de três mil pessoas. Na mesma comuna, 23 vendedores estão agora melhor acomodados no novo mercado rural, enquanto 20 casas evolutivas estão prontas para serem habitadas.
O administrador municipal de Lucala, Mateus da Costa, reafirmou a preocupação das autoridades locais no aumento do número de salas de aulas, postos e centros de saúde, fornecimento de energia e água, assim como no apoio à agricultura. O plano de acção para o desenvolvimento do município do Lucala vai brevemente ser posto à discussão, para definição das prioridades para resolver os principais problemas das comunidades locais.

Tempo

Multimédia