Províncias

Inaugurado sistema de Internet “Wi-Fi”

Manuel Fontoura | Edições Novembro | Ndalantando

A cidade de Ndalatando, sede capital da província do Cuanza -Norte, conta a partir de hoje com sistema de Internet da rede “Wi-Fi”.

Cidade de Ndalatando tem instalado sistemas de Internet
Fotografia: Santos Pedro | edições novembro

O processo vai facilitar a inclusão digital dos cidadãos, através do acesso gratuito destes serviços instalados em determinados pontos públicos e que foram inaugurados pelo ministro das Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha.
O sistema ora montado, dispõe de um raio de acção de aproximadamente 300 metros e está disponível em três pontos de acesso livre à Internet, nomeadamente, na praça 1º de Maio, rua dos Correios de Angola, no centro da cidade, e Largo das Escolas.
De acordo com o ministro das Teclogias de Informação, José Carvalho da Rocha, o objectivo é massificar o uso das tecnologias de informação, oferecer particularmente à juventude  pontos livres de acesso ao sistema de Internet.
Com um número de usuários ilimitado, o sistema vai merecer mais tarde, regras para a sua utilização. José Carvalho da Rocha garantiu, por outro lado, a manutenção atempada dos equipamentos, para que o sinal se mantém permanente em todos os pontos instalados.
Porém, por ser um trabalho integrado e coordenado pelo Instituto de Fomento da Sociedade de Informação (SINFOSI), em parceria do com a Angola -Telecom, espera-se mobilizar outros parceiros do ramo.

Tempo

Multimédia