Províncias

Infantário beneficia de doação da Imogestim

André Brandão | Ndalatando

As 45 crianças do Internato das Irmãs de São Francisco de Sales, afecto à Igreja Católica, no bairro da Quipata, em Ndalatando, beneficiaram ontem de uma doação de bens diversos, numa iniciativa da Imogestim.

Crianças do internato foram agraciados com materiais escolares e bens alimentares
Fotografia: Kamuanga Júlia | Lunda Sul

No leque de bens doados, a gestora de imobiliárias ofereceu ao orfanato daquele bairro da província do Cuanza Norte materiais escolares, roupas de cama e bens alimentares.
O chefe dos serviços gerais da Imogestim, José Costa, avançou que a doação de bens enquadra-se nos festejos dos 18 anos da criação da empresa, que se assinala no próximo dia 15 deste mês.
José Costa disse que, no âmbito da responsabilidade social, aImogestim realiza anualmente vários doações em diferentes pontos do país, sendo que desta vez a província escolhida foi a de Cuanza Norte.
Durante a actividade de entrega dos bens, os funcionários da empresa gestora de imobiliárias participaram em várias brincadeiras com as crianças do internato, o que contribuiu para os meninos esquecerem algumas dificuldades que vivem, como salientou Maura Simão, que falava em nome dos pequenos do centro.
Aresponsável do internato, madre Amélia Bim, afirmou que o gesto da Imogestim representa umprofundo reconhecimento para com as crianças que precisam do apoio de todos os estratos da sociedade. A religiosa apelou para que actos do género sejam repetidos, tendo em conta que as crianças do orfanato continuam a enfrentar várias dificuldades, desde a alimentação, vestuário e utensílios de higiene, entre outros.

Tempo

Multimédia