Províncias

Instituto Médio Politécnico inaugurado em Quiculungo

Manuel Fontoura | Quiculungo

Um Instituto Médio Politécnico, com seis salas para receber 540 alunos, foi aberto terça-feira, na vila de Quiculungo, pelo governador provincial do Kwanza-Norte, Henrique André Júnior. A instituição, que vai ministrar, entre outros, os cursos de Informática, Mecânica Auto, Construção Civil, Electrónica, Electromecânica e Telecomunicações, possui laboratórios de Biologia, Química e Informática.

Governador provincial inaugurou o instituto que vai acolher centenas de novos alunos
Fotografia: Nilo Mateus | Ndalatando

Numa mensagem, os estudantes realçaram o empenho do governo na construção e reabilitação de escolas e outras infra-estruturas de impacto social no município de Quiculungo e assumiram o compromisso de proteger a nova instituição de ensino.O administrador municipal de Quiculungo, João António Quintas, referiu que a construção do Instituto Médio Politécnico obedece a padrões de alta tecnologia.
“O tecto da escola, por exemplo, está preparado para suportar enormes enxurradas, para a não interrupção do curso normal das aulas e possui um sistema seguro contra incêndios”, sublinhou.
“Além da escola, a vila ganhou, igualmente, um importante cartão-de-visita que orgulha e satisfaz a todos”, sublinhou o administrador, prometendo a inauguração, ainda este mês, de duas escolas primárias e um dispensário de tuberculose.
Para o governador do Kwanza-Norte, a abertura do Instituto Médio Politécnico do Quiculungo vai contribuir, significativamente, para a retenção de jovens no município.

Tempo

Multimédia