Províncias

Já há luz nas ruas do Terreiro

A sede da comuna do Terreiro, localidade situada a 24 quilómetros do município do Bolongongo, Kwanza-Norte, tem, desde sexta-feira, um sistema de iluminação pública, inaugurado pelo vice-governador provincial para a Organização e Serviços Técnicos, José Alberto Quipungo.

A sede da comuna do Terreiro, localidade situada a 24 quilómetros do município do Bolongongo, Kwanza-Norte, tem, desde sexta-feira, um sistema de iluminação pública, inaugurado pelo vice-governador provincial para a Organização e Serviços Técnicos, José Alberto Quipungo. O sistema é alimentado por um gerador de 60 KVA e 36 postos de transporte de energia com capacidade para 250 ligações domiciliárias. As obras de construção do sistema de iluminação foram realizadas em 15 dias, segundo explicou Gonçalves Elizua, encarregado da empresa Eleroquimcami”, responsável pela instalação do mesmo. O administrador municipal do Bolongongo, Daniel Passala Velho, disse que o empreendimento foi construído no âmbito do programa de gestão municipal, que visa expandir a rede eléctrica a todos os bairros e povoações.
A obra ficou orçada em 13 milhões e meio de kwanzas. Brevemente, técnicos da administração local vão instalar energia nas casas.

Tempo

Multimédia