Províncias

Jornalistas são distinguidos

Marcelo Manuel | Ndalatando

O Prémio Provincial de Jornalismo no Kwanza-Norte passa a vigorar a partir do próximo ano, anunciou o director provincial da Comunicação Social, Miguel Gaspar, durante uma cerimónia realizada na segunda-feira, destinada a homenagear 13 jornalistas.

Profissionais da comunicação social foram distinguidos pelo seu empenho e dedicação
Fotografia: Nilo Mateus | Ndalatando


Esta foi a primeira vez que o Governo Provincial do Kwanza-Norte distinguiu profissionais da comunicação social pública local, pela sua dedicação ao trabalho.
A cerimónia, realizada no centro cultural Alda Lara e presidida pelo governador Henrique Júnior, enquadrou-se nas comemorações do 57º aniversário da cidade de Ndalatando, assinalado ontem .
Entre os homenageados encontram-se Justiça Belengue, Osvaldo da Paixão, Isabel Nquembe, António Nzumbi, António Calunga e Teodoro Etiambulo, da Rádio Nacional de Angola., e António Soboca, Eldebranda Abrantes e António Cutungama, da Televisão Pública de Angola. Lucas Leitão e Eliseu Veloso foram os distinguidos na Agência Angola Press (Angop), a par de Manuel Fontoura e Marcelo Manuel, das Edições Novembro.
Miguel Gaspar considerou ser responsabilidade dos jornalistas primarem por trabalhos que visam a promoção e preservação da cultura, respeito pelos símbolos nacionais, história, reconciliação nacional, e a preservação da paz e da democracia.
O jornalista Justiça Belengue, da Rádio Nacional de Angola, considerou o galardão recebido um fruto do árduo e longo trabalho de produção noticiosa. Por sua vez, o jornalista da TPA, António Soboca, considerou a indicação como uma alavanca para a dinâmica laboral dos produtores de notícia, a nível local.

Tempo

Multimédia