Províncias

Jovens estão a criar pequenos negócios

André Brandão | Ndalatando

A primeira fase do programa “Crédito Jovem” na província do Kwanza-Norte beneficiou 427 jovens, organizados em 64 cooperativas e associações, que receberam um total de 28 milhões de kwanzas do Banco de Poupança e Crédito (BPC).

Director local da Juventude e Desportos

O director provincial da Juventude e Desportos, Manuel Martins, disse que, desse valor, já foram reembolsados mais de sete milhões. A segunda fase do programa, já em curso, abrange 310 cidadãos, organizados em 65 cooperativas, para os quais foram disponibilizados 59 milhões de kwanzas. Manuel Martins lamentou a falta, há mais de seis meses, de informações do BPC, sobre o reembolso pelas cooperativas beneficiadas, de forma a sensibilizá-las a honrar os seus compromissos. />Revelou que no bairro Catome de Baixo, arredores da cidade de Ndalatando, foram já erguidas 45 das 100 residências sociais programadas para os jovens.
“Essas casas foram sorteadas em Dezembro de 2008 e os jovens efectuam os pagamentos com normalidade no Banco de Poupança e Crédito, desde 2009”, sublinhou Manuel Martins, acrescentando que aguardam informações do Ministério da Juventude e Desportos para o arranque da segunda fase do projecto.

Tempo

Multimédia