Províncias

Jovens formados em electricidade de baixa tensão

Mais de 20 jovens concluíram sexta-feira, no município do Golungo Alto, província do Cuanza Norte, um curso de electricidade de baixa tensão, no centro local de formação itinerante.

O administrador municipal do Golungo Alto, Cirilo Matias Mateus, ao encerrar o acto, apelou aos formandos a identificarem oportunidades de pequenos negócios geradores de rendimentos e susceptíveis de proporcionar a oferta de bens, serviços e gerar emprego no âmbito do empreendedorismo.
Cirilo Mateus sublinhou que a formação profissional constitui um instrumento que tem permitido a concretização dos objectivos económicos e sociais dos jovens e o crescimento da taxa de emprego.
No município de Ambaca, também no Cuanza Norte, 203  jovens de ambos os sexos concluíram sexta-feira, em Camabatela, o curso de formação profissional em artes e ofícios, numa promoção do Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional (INEFOP).
Durante seis meses, os jovens foram formados nas especialidades de corte e costura, decoração, electricidade de baixa tensão, mesa e bar, informática, pastelaria, cabeleireiro, alvenaria e agropecuária.
No encerramento da acção formativa, o administrador municipal de Ambaca, José Barros Rank Frank, enalteceu o espírito de superação dos formandos, reafirmado o compromisso das autoridades na implementação de acções permanente de formação dos jovens.

Tempo

Multimédia