Províncias

Juventude local foi incentivada a preparar bem o seu futuro

O vice-governador do Kwanza-Norte para o sector político e social salientou, em Ndalatando na cerimónia de abertura do ano lectivo realizada na Escola Superior Politécnica, a importância dos jovens se empenharem na formação a académica ou profissional.

José Jipungo referiu que “o futuro do país pertence aos jovens” e que “para haver prosperidade” é necessário que estudem para mais tarde conseguirem responder “aos desafios de reconstrução e desenvolvimento” de Angola.
A instalação de escolas de ensino superior, lembrou, é uma iniciativa do Executivo para satisfazer os anseios dos jovens.
O Governo Provincial, disse, também tem respondido a este desejo dos jovens com a construção de escolas em todos os municípios.
As autoridades, declarou, estão apostadas em criar “condições académicas” na província, mas os estudantes devem ser aplicados e os professores ensinarem “com dedicação e patriotismo”.
 Mais de 470 estudantes, que ingressaram este ano na Escola Superior Politécnica, participaram no “baptismo dos caloiros.

Tempo

Multimédia