Províncias

Lagoa do Ngolome com melhor acesso

Marcelo Manuel | Ngolome

A picada que liga a Estrada Nacional 230-A à lagoa do Ngolome,  no município de Cambambe, um percurso de cerca de 25 quilómetros, vai ser asfaltada em breve, permitindo, desta forma, a circulação fluida de pessoas e o escoamento do pescado  para a melhoria da qualidade de vida da população local, garantiu, na quarta-feira, naquela localidade, a ministra das Pescas.

Vitória de Barros Neto falava durante o lançamento do projecto de tanques para a criação de 40.000 toneladas anuais de cacussos, por formas a diversificar a economia nacional e melhorar a renda familiar dos pescadores associados.
Ao responder às preocupações apresentadas pela população, a ministra das Pescas frisou que a asfaltagem do troço vai permitir que investidores e negociantes de vários pontos escalem a região, com o propósito de proporcionarem aberturas de negócios e trocas comerciais.  
O coordenador das associações de pescadores do Ngolome, Lourenço Canzage, louvou a inauguração do projecto e explicou que o projecto vai ser um dos pilares da economia local.
Lourenço Canzage agradeceu  as autoridades pelo lançamento da primeira-pedra para a construção de uma escola primária, facto que, em sua opinião, pode contribuir para a redução do número de crianças fora do sistema de ensino.
 O coordenador das associações  de pescadores  apontou a necessidade de uma loja para a venda de diversos artefactos da pesca artesanal.

Tempo

Multimédia